Simulador

Início > Destaque >

Dimensionamento Bombas de Calor

Dimensionamento Bombas de Calor

Você sabia que o correto dimensionamento faz a diferença?

O dimensionamento da bomba de calor depende de vários fatores como: temperatura ambiente, temperatura desejada da piscina, local de instalação e muito mais.

Por conta dessas condições a Fromtherm usa dados estatísticos para determinar o modelo de bomba de calor ideal para a sua piscina! Veja o que pode influenciar a seguir:

Perdas de calor: é a quantidade de calor que a piscina perde por hora em kcal/h. Causa a diminuição da temperatura da água e é um fenômeno natural.

Temperatura ambiente média: é importante considerar a temperatura média dos dias mais frios, pois os clientes costumam usar o ano inteiro e assim evita subdimensionamento.

Área de superfície da piscina (m²): é a película de água da piscina onde ocorre a mais significativa perda de calor da piscina, por isso é importante o uso da capa térmica para diminuir essa perda.

Volume da piscina (m³): determina a carga térmica da piscina e o tempo de aquecimento.

Piscinas irregulares: piscinas irregulares são as piscinas que fogem do padrão como: borda infinita, com prainha, com cascatas, com hidromassagem e em cobertura de prédios devem ter cuidados especiais.

Mas lembre-se de que nossos representantes sempre estarão de prontidão para sanar suas dúvidas e realizar esse procedimento para você!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Você sabia que a Fromtherm tem a bomba de calor ideal para você?
Você sabia que a hidroterapia auxilia no recondicionamento físico?
Sabia que com Fromtherm você pode aquecer até piscina salinizada? Que maravilha né!